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Perguntas Frequentes sobre o Concurso Público para Técnico-Administrativos

da UFCG - 2019

 

Observação: Caso sua dúvida não esteja entre as perguntas abaixo, por favor, entrar em contato através do endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

  • Como alterar o cargo da inscrição ?


Caso tenha gerado a GRU e deseje alterar o cargo, por favor, envie-nos um documento assinado, solicitando a alteração do cargo com os seguintes dados:

- Nome Completo
- CPF
- Nível do Cargo
- Opção do Cargo

Os arquivos precisam estar no formato PDF.

 

  • Como alterar o laudo médico ?


Para alterar o laudo médico, por favor, envie-nos um documento assinado (pode ser de próprio punho), solicitando a alteração do laudo com os seguintes dados:

- Nome Completo
- CPF

E também o laudo médico corrigido para substituição. Observação: os arquivos precisam estar no formato PDF.

 

  • Quando será ocorrerá a confirmação de pagamento da taxa de inscrição ?

 

Os pagamentos estão sendo conferidos uma vez por semana. O sistema o notificará por e-mail sobre a confirmação do pagamento.

 

 

  • Quando e onde será divulgado o resultado da isenção da taxa de inscrição ?


A divulgação está programada para dia 19 de julho de 2019, segundo o item 2.5 do edital disponível em:

http://comprov.ufcg.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=605

 

 

  • Como fazer opção pelas vagas reservas aos negros ?

 

A opção de concorrer as vagas reservadas aos negros é visualizada na Área de Acompanhamento, após o término da inscrição.

Ao acessar a Área de Acompanhamento, acesse a opção Solicitar Cota Negro e envie documentação conforme Edital.

Caso ainda esteja em dúvida, sugerimos a leitura do Anexo IV disponível em:

http://comprov.ufcg.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=605

 

 

  • Como realizar duas inscrições ?

 

Não é possível realizar duas inscrições pois o horário das provas para todos os níveis é o mesmo.

Para esta e outras dúvidas, por favor, consulte o edital disponível em:

http://comprov.ufcg.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=605

 

  • Seguem os possíveis motivos de indeferimento da taxa de isenção e as providências que devem ser tomadas pelo/a candidato/a

 

Motivo de Indeferimento Significado Possível solução:
NIS inválido O NIS é inválido. Informar NIS correto na próxima oportunidade ou recurso
NIS não cadastrado O NIS não foi identificado na base de dados do Cadastro Único ou trata - se de cadastro recente, realizado há menos de 45 dias. O sistema de isenções somente reconhece os dados de candidatos cadastrados há mais de 45 dias , em média. Caso esteja inscrito/a no Cadastro Único há menos de 45 dias, entrar com recurso junto à instituição que executa o concurso, conforme regras do Edital. Aguardar regularização do sistema após 45 dias.
NIS excluído O NIS foi identificado na base de dados do Cadastro Único, porém com status excluído. Recomenda - se que o responsável familiar vá ao CRAS ou local de cadastramento do município para regularização da situação da família. Aguardar regularização do sistema após 45 dias.
NIS com renda fora do perfil O NIS foi identificado na base do Cadastro Único, porém com renda per capita familiar fora do perfil. O candidato não atende aos requisitos para a concessão da isenção, de acordo com o Decreto 6.593/2008.
NIS não é o da pessoa informada/nome completo fornecido difere do nome registrado no Cadastro Único O NIS foi identificado na base do Cadastro Único, com renda per capita familiar dentro do perfil, porém não pertence à pessoa informada. Caso o NIS realmente pertença à pessoa, há divergência(s) cadastral(is) entre os dados de inscrição no concurso e os cadastrados no Cadastro Único. Caso o NIS pertença ao candidato , verificar: se a divergência for nos dados de inscrição no concurso, informar dados idênticos aos do Cadastro Único na próxima oportunidade ou recurso ; se a divergência for no Cadastro Único, o responsável familiar de sua família deverá comparecer ao local de cadastramento do Cadastro Único no seu município o mais rápido possível para atualização cadastral. Caso o NIS não pertença ao candidato: é preciso se informar sobre o número correto do NIS e informá-lo na próxima oportunidade ou recurso
Cadastro desatualizado O Cadastro da família a qual pertence o candidato não é atualizado há, pelo menos, 48 meses. Recomenda-se que o responsável familiar vá ao CRAS ou local de cadastramento do município para regularização da situação da família. Aguardar regularização do sistema após 45 dias.
 

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